Pplware

Solução para actualização do Windows 10 trouxe novos problemas

Uma das mais recentes actualizações do Windows 10 acabou por se tornar numa dor de cabeça para os seus utilizadores e até para a Microsoft. Em vez de resolver problemas, acabou por trazer um novo, que impedia que fosse instalada.

A Microsoft reconheceu o problema e depressa tratou de arranjar a solução, na forma de uma nova actualização. O problema é que também esta acabou por se mostrar mal comportada trazendo também alguns problemas.

Foi no início deste mês que a Microsoft lançou um novo conjunto de actualizações que pretendiam melhorar o Windows 10. Estas estavam divididas em vários blocos e um deles, o KB3189866, acabou por apresentar problemas aos utilizadores. Este não terminava de ser descarregado e, por essa razão, não conseguia ser instalado. A solução para este problema surgiu, de forma não oficial, conseguindo assim ser instalado.

Mas a Microsoft, como prometido, encontrou uma solução para este problema, na forma de outra actualização. Surgiu assim o KB3193494, que está já disponível através da actualização normal do Windows. O problema, conforme está a ser relatado por muitos utilizadores, é que esta nova actualização traz também novos problemas que, mais uma vez, não permitem que a mesma seja instalada.

Depois do que aconteceu com a actualização anterior esta situação é estranha. Os relatos de problemas acumulam-se nos fóruns da Microsoft, com os utilizadores a queixarem-se. Mais uma vez, a Microsoft está já alertada para o problema e a procurar uma solução.

O mais caricato é que em muitos casos se manifesta precisamente da mesma forma que o anterior. Ao efectuar a descarga da actualização, esta bloqueia e não termina, impossibilitando a sua posterior instalação.

Existem ainda outros casos em que mesmo depois de ser descarregado e instalado, o KB3193494 traz alguns problemas ao Windows 10. A sua remoção faz desaparecer este problema, o que prova que a causa está na actualização.

Mais uma vez, o que resta aos utilizadores do Windows é não instalerem esta actualização e que esperem por uma nova, que resolva de forma definitiva todos estes problemas.

Exit mobile version