Pplware

Microsoft acabou com problemas das atualizações do Windows 10

Um dos grandes problemas do Windows 10 são as atualizações. Para além de nem sempre funcionarem, por vezes surgem nos momentos menos oportunos e em que as máquinas não podem ser reiniciadas.

Para ultrapassar esta questão, a próxima grande atualização do Windows 10, o Creators Update, vai dar aos utilizadores a possibilidade de colocarem em pausa a instalação das atualizações.

Esta nova atualização do Windows 10, para além das muitas mudanças que vai trazer, parece estar a focar-se na forma como os utilizadores vão poder gerir as atualizações.

Já antes tinha sido apresentada a possibilidade de colocar em pausa as atualizações e agora a Microsoft detalhou mais uma novidade. Depois de descarregadas, quando estiverem prontas a ser aplicadas, será o utilizador a definir quando este processo vai acontecer.

O alerta mostrado será bastante simples de usar e dará o controlo total ao utilizador. Poderá ser imediata a atualização, mas também poderá ser adiada para uma altura mais conveniente ao utilizador.

Caso queira definir uma altura posterior, o utilizador poderá definir uma hora precisa para a sua aplicação, numa altura em que entenda que não estará a trabalhar.

Se escolher a opção Snooze, será dado um limite máximo de 3 dias, findos os quais o sistema assumirá o controlo e aplicará as atualizações.

Este é mais um exemplo da forma como a Microsoft está a responder às queixas dos utilizadores do Windows 10, tornado este sistema operativo adaptado às necessidades de quem o usa.

Via Microsoft

Exit mobile version