Pplware

É um sucesso? 1 em cada 4 computadores já corre o Windows 10

Quando lançou o Windows 10, a Microsoft tinha um plano bem definido e queria que este fosse, em pouco tempo, o sistema operativo mais usado. A verdade veio a mostrar-se um pouco amarga para a Microsoft e estes planos foram alargados.

Não sendo ainda o sistema operativo de eleição, o Windows 10 tem conseguido conquistar o seu espaço. Os mais recentes números mostram que este SO da Microsoft já corre em 1 de cada 4 computadores.

Os números que agora surgiram não são fornecidos pela Microsoft, mas sim pela Net Market Share e mostram que o Windows 10 continua a sua caminhada rumo ao sucesso. Os valores de Dezembro, que surgiram no primeiro dia do ano, continuam a revelar um crescimento lento, mas sustentado.

O mais recente sistema operativo passou para o ano de 2017 com quase um quarto de quota de mercado, atingindo o valor de 24,36%. Comparado com o mês de Novembro, existe um crescimento de mais de meio porcento, uma vez que a sua quota estava nos 23,72%.

Mas o Windows 10 tem ainda muito que crescer para se tornar o sistema mais usado. O seu rival directo, o Windows 7, tem ainda 48,34%, tendo crescido 1,17%, face aos anteriores 47,17% do mês de Novembro.

Algo que não se esperava era que o Windows XP se mantivesse num lugar tão elevado nesta tabela. Mantêm a sua terceira posição com 9,07%, tendo inclusive crescido face a Novembro, onde tinha 8,63%.

O Windows 8.1 ocupa o terceiro lugar desta lista, com 6,9%, tendo perdido mais de 1% face a Novembro, onde tinha 8,01%. Tanto o macOS como o Linux continuam a ocupar os seus normais lugares nesta tabela.

Com estes números, a tarefa do Windows 10 para ultrapassar as versões anteriores não se mostra simples. A Microsoft tinha decidido que queria ver o Windows 10 a correr em mil milhões de dispositivos ao fim de 3 anos, mas acabou por vir a público reconhecer que não iria cumprir essa meta, culpando por isso a versão móvel do seu sistema.

fonte: Net Market Share

Exit mobile version