Pplware

Domínio do mercado? Windows Defender está já em metade dos PCs com Windows

Um dos primeiros passos após a instalação do Windows era tratar de arranjar um antivírus. Com muitas soluções gratuitas, a segurança deste sistema depressa ficada protegido.

Com o Windows 10 este cenário mudou e o Windows Defender passou a ser a proposta mais lógica, até porque é totalmente gratuito. Este passo da Microsoft parece ter funcionado e um novo número mostra como. O Windows Defender é já uma certeza e por isso está já em metade dos PCs com Windows.


Antivírus da Microsoft domina universo do sistema operativo

Muitos questionaram a Microsoft quando esta decidiu dar ao Windows uma proposta de antivírus. O foco na segurança era uma certeza e ficou reforçado com esta proposta. Claro que as dúvidas sobre as suas capacidades depressa surgiram, sendo ao longo do tempo refutadas com provas reais.

Além disso, as muitas melhorias que surgiram mostraram também o empenho na empresa em ter este antivírus sempre atual. Exemplos disso são a virtualização, as ferramentas do browser e muitas outras que foram surgindo ao longo dos últimos meses.

Windows Defender: a proposta mais usada no Windows

Os dados mais recentes, vindos da própria Microsoft, mostram agora o retorno desta aposta. Segundo as palavras de Tanmay Ganacharya, o homem forte do Windows Defender, este está já em metade dos PCs com Windows. Isto representa 500 milhões de sistemas instalados e a depender deste antivírus.

Este é um número que não parece abrandar, até porque é a proposta base do Windows. Claro que a boa prestação deste antivírus também o torna como uma ferramenta dos utilizadores, que cada vez mais confiam nele.

Um alvo cada vez mais interessante para os hackers

Este seu sucesso tem trazido uma atenção que o Windows Defender dispensava. As palavras de Tanmay Ganacharya revelam que este antivírus é cada vez mais o escolhido para ser atacado pelos hackers. A sua ideia é conseguir ultrapassar as barreiras de segurança, o que não tem sido possível.

Cada vez mais presente no Windows, a Microsoft tomou a decisão de o levar para outras plataformas. Para isso tem já uma versão para macOS que deverá em breve ser também uma proposta sólida e usada. Está assim provado que a decisão da Microsoft foi acertada e que cada vez mais o Windows Defender é a escolha dos utilizadores do Windows na hora de se protegerem.

Exit mobile version