O Windows 10 conseguiu já conquistar o seu lugar de destaque no mundo dos sistemas operativos. Esta era uma posição inevitável, mas que demorou a ser conseguida.
Esperava-se que esta conquista fizesse os restantes perder terreno, mas a verdade é que o Windows 7 tem invertido esta tendência. Em fevereiro, ao contrário do esperado, voltou a ganhar terreno ao Windows 10.
O ano de 2019 tem sido muito favorável ao Windows 7. Ao contrário de todas as previsões, este sistema não tem perdido terreno conseguiu crescer. Os últimos 2 meses mostram isso mesmo e antevêem mais meses de crescimento.
O Windows 10 ainda é o rei dos PCs
Claro que ainda não é suficiente para conseguir destronar o Windows 10, mas revela que há ainda muitos utilizadores a depender desta versão do Windows e a usá-la no dia a dia.
Depois de termos visto que janeiro foi um mês em que o Windows 7 conseguiu crescer em utilização, o mês de fevereiro volta a ter presente esta tendência e e verificam-se novos ganhos.
O Windows 7 voltou a crescer no mês de fevereiro
Segundo os números da Netmarketshare, e no mês passado, o Windows 7 cresceu 1.22 pontos percentuais. Em apenas um mês, este sistema mais antigo e em suposto declínio passou de 37,19% para 38,41%.
Do lado do Windows 10, houve até uma ligeira quebra. O mais recente sistema operativo perdeu 0,60 pontos percentuais. Se em janeiro tinha 40,90% de quota de mercado, em fevereiro passou para os 40,30%.
É mais que natural que esta tendência seja apenas temporária e é provável que em breve o Windows 10 volte a crescer e a recuperar o que perdeu ao Windows 7. No entanto, é um movimento curioso e que revela que muitos utilizadores estão a recuperar os seus sistemas mais antigos.