Pplware

Surface Pro 3 será proposta da Dell e HP para as empresas

O mercado empresarial é, para muitos fabricantes de computadores, um território muito apetecível e onde conseguem escoar os stocks que têm acumulados.

Conhecendo bem a importância deste sector, a Microsoft resolveu agora colocar o seu Surface Pro 3 como oferta para as empresas e para isso aliou-se à Dell e à HP.

A nova parceria vem alargar a oferta do Surface Pro 3 a novos mercados, onde ainda estava a ter problemas em entrar. Estes tablets híbridos da Microsoft passam a fazer parte do catálogo da Dell e da HP, onde vão surgir junto da restantes oferta da empresa para o sector empresarial.

Junto com a venda dos Surface Pro 3, a Dell e a HP terão ainda a responsabilidade de prestar todo o apoio e assistência que as empresas necessitarem.

Mas não será apenas o Surface Pro 3 a ser comercializado. Todos os periféricos que os utilizadores necessitarem vão estar disponíveis nos canais de comercialização destas marcas e também nos seus sites web.

A ideia base da Microsoft, e que está bem expressa nesta parceria, é alavancar a adopção do Windows 10 no mercado empresarial, onde poderá encontrar alguma resistência.

Estas parcerias vão começar nos Estados Unidos e no Canadá já em Outubro, sendo mais tarde, durante o ano de 2016, alargada às restantes 28 áreas onde o Surface Pro 3 é comercializado.

Para além da Dell e da Microsoft quer também estabelecer parcerias similares com outros fabricantes, para que o Surface e o Windows 10 possam chegar às mesas de trabalho das grandes empresas.

Este tipo de acordos e parcerias são cada vez mais comuns e parecem resultar. O exemplo da Apple com a IBM e com a Cisco é um exemplo de sucesso. Para além do hardware, existe também a preocupação em integrar as aplicações nestes sistemas, aliviando tarefas de gestão.

Para a Dell e para a HP esta é uma parceria interessante pois alarga a sua oferta sem ter de desenvolver qualquer máquina, tendo acesso imediato a um dos mais bem sucedidos e desejados equipamentos do mercado.

A Microsoft procura agora seguir os mesmos passos da concorrência e ter também uma presença mais forte com o seu hardware junto das empresas, conseguindo também fazer crescer os números de aceitação do Windows 10.

Exit mobile version