Pplware

Samsung não recomenda a actualização para o Windows 10

A Microsoft tem tentado a todo o custo que os seus utilizadores instalem o Windows 10 e que, assim, façam crescer os números de utilização.

Mas a verdade é que nem tudo tem sido simples e existem problemas com hardware mais antigo. Para evitar esses problemas, a Samsung está agora a recomendar aos seus utilizadores que não actualizem as suas máquinas o Windows 10.

O maior problema que tem surgido com as actualizações para o Windows 10 está nos drivers ou, mais concretamente, na inexistência destes.

Sem suporte dos fabricantes, as máquinas ficam incapazes de funcionar correctamente e as queixas dos utilizadores acumulam-se, quase sempre sem solução.

Foi precisamente este o problema que um utilizador do Reino Unido teve no seu portátil Samsung, a placa de rede sem fios Broadcom deixou de funcionar. Ao contactar o suporte da Samsung a resposta foi completamente diferente do que seria esperado, a empresa aconselhou o utilizador a não actualizar para o Windows 10.

Honestly speaking, we don’t suggest installation of Windows 10 to any Samsung laptop or PC and we are still coordinating with Microsoft regarding to this matter.

The Drivers that we have on our website are not yet compatible to the latest version of Windows. What we usually recommend is to keep the current Windows version and we’ll update you once the Windows 10 have no more issues on any Samsung laptops and computers or even monitors.

Sendo a Samsung um dos fabricantes de portáteis com quem a Microsoft tem uma relação próxima, a solução é “comprometedora”, embora que, ao que se conhece dos problema e falta de solução, se perceba. É uma atitude que visa poupar problemas aos utilizadores.

A Samsung irá criar os drivers necessários, mas o problema dos utilizadores é que o tempo para a actualização gratuita para o Windows 10 está a terminar. Será já no próximo dia 29 de Junho que o Windows 10 completará o seu aniversário.

A Microsoft ainda não comentou de forma completa esta posição da Samsung, tendo-se limitado a confirmar que está a trabalhar com a Samsung para resolver estes problema de drivers e assim tornar viável a actualização para o Windows 10.

The Register

Exit mobile version