Pplware

Tem problemas com o Outlook.com? A Microsoft já está a resolver

O serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com, na última semana tem estado instável e com vários problemas. A resposta demorou a chegar, mas tudo aponta para que o problem esteja resolvido e os utilizadores possam finalmente voltar a usá-lo sem qualquer constrangimento.

Esta falha no serviço de e-mail da Microsoft dura há já quase uma semana, não tendo, no entanto, sido conhecida pela maioria dos utilizadores. Mas a verdade é que os fóruns da Microsoft estão repletos de queixas de utilizadores que dizem estar impedidos de aceder ao e-mail.

A queixa mais comum, e que parece ser o problema maior do serviço de e-mail da Microsoft, está com falhas constantes nos processos de sincronização de dados, que deixaram de ser possíveis. Do que se sabe, este problema afecta os dispositivos móveis e, em alguns casos, os clientes de e-mail.

A forma encontrada pela maioria dos utilizadores é mesmo o acesso ao Outlook.com pelo browser, garantindo assim o acesso ao e-mail. Esta é também a solução que a Microsoft aconselha para já.

Mas, segundo informações que a Microsoft deixou na página de estado dos serviços associados ao Office 365, a falha deverá ter sido encontrada e o problema está já resolvido. A aplicação da solução demorará algumas horas a ser totalmente aplicada, ficando depois disso o serviço totalmente reposto.

A Microsoft não adiantou qualquer informação adicional sobre este problema e nem quais as suas causas, mas a verdade é que demorou quase uma semana a lançar a solução. Neste tempo, as queixas acumularam-se, estando o problema localizado, na sua maioria, na Europa.

Os relatos apontam para problemas nos últimos 2 ou 3 dias, mas há utilizadores que já desde o meio da passada semana se queixavam. A Microsoft finalmente terá resolvido o problema, colocando assim fim a mais um problema do seu serviço de e-mail.

Exit mobile version