Pplware

Azure irá guardar dados de 22 mil câmaras da Polícia de Londres

A Polícia Metropolitana de Londres está empenhada numa melhor segurança dos cidadãos e dos próprios oficiais da policia e nesse sentido adquiriu 22 mil câmaras de corpo.

As imagens captadas por essas câmaras são posteriormente enviadas para o serviço de cloud da Microsoft, o Azure.

A inovação não acontece apenas no segmento tecnologia. A tecnologia hoje criada pode ser utilizadas nas mais diversas áreas com o objectivo de simplificar e melhorar todos os processos.

De acordo com o canal Telecompaper, a Polícia Metropolitana de Londres adquiriu 22 mil câmaras de corpo (BWV) e as imagens são enviadas e armazenadas no serviço de cloud da gigante Microsoft.

O que são Body-Worn Video (BWV)?

As Body-Worn Video (BWV) são câmaras que podem afixadas na roupa dos polícias. Estas câmaras foram desenvolvidas pela Axon, uma empresa que é parceria da Microsoft, e têm a capacidade de gravar áudio e vídeo em tempo real.

As imagens captadas são posteriormente enviadas para o Microsoft Azure (para o Datacenter do Reino Unido), podendo ser analisadas e usadas em tribunal.

Estas câmaras podem gravar até 12 horas de vídeo. O upload do conteúdo para a cloud apenas acontece quando a câmara é colocada na doca.

Actualmente já estão em funcionamento 3500 câmaras mas em Julho de 2017 deverão estar no activo 22 mil câmaras de corpo. Sabe-se também que as câmaras não estão também sempre em funcionamento podendo ser controladas manualmente pelo polícia.

Exit mobile version