A Microsoft hoje está a elevar os padrões no seu evento de hardware. Depois do Surface Neo, o primeiro dispositivo dobrável da empresa, chega agora o Surface Duo! É o resultado pelo qual muitos fãs esperaram, o mítico smartphone dobrável Surface Phone.
Este dispositivo irá executar apps do ecossistema Android, graças a uma parceria feita com a Google.
Segundo Panos Panay, os produtos da Microsoft reúnem-se para criar uma sinfonia… como numa orquestra! Assim, faltava um último dispositivo para completar os instrumentos da sinfonia. Foi assim apresentado o Surface Duo, o mítico dispositivo que tantos fãs esperaram nos idos do Windows 10 Mobile. Assim, o Surface Phone viu hoje a luz do dia!
A Microsoft não entrou em muitos pormenores técnicos, focando-se mais no conceito criado e nas potencialidades de produtividade que este produto trará. Chega ao mercado no verão de 2020 e o seu preço é desconhecido, mas à partida será bastante elevado como os restantes dispositivos dobráveis atualmente em comercialização.
Este dispositivo é composto por dois ecrãs de 5,6″ que giram totalmente 360º, através de um eixo colocado entre os ecrãs. É possível executar duas apps em cada ecrã ou então usar um dos painéis como teclado ou comando para jogos e tarefas de produtividade.
A versão do Android inserida no Surface Duo é ainda uma incógnita, mas a UI apresentada no evento aparenta ter semelhanças com o Windows 10 X… Será uma nova evolução do Microsoft Launcher para o sistema operativo móvel da Google?
O Windows 10 Mobile verá o seu suporte ser terminado pela empresa de Redmond já no final deste ano, mas a gigante tecnológica prepara assim uma alternativa para os utilizadores que queiram continuar a usar dispositivos Microsoft… Desde o portátil, ao smartphone e até aos auriculares sem fios!