Pplware

O novo Surface Book é muito difícil de reparar

A Microsoft resolveu redefinir as regras e estabelecer novos padrões no que toca ao mercado dos ultraportáteis lançando o Surface Book.

Esta nova máquina está agora a chegar às lojas e por isso começam a surgir os primeiros vídeos que demonstram a sua construção única. O problema é que para atingir estes limites, o Surface Book é extremamente difícil de ser reparado.

Ao ser um híbrido entre um portátil e um tablet, o Surface Book tem dentro de si um conjunto de componentes que o elevam a um novo patamar bem mais elevado.

Para conseguir manter a sua autonomia e a sua usabilidade a Microsoft viu-se obrigada a ter presentes vários componentes em duplicado localizados quer no teclado quer no próprio ecrã, que depois serve de tablet.

O mundo rendeu-se de imediato a tudo o que o Surface Book prometia, esperando que a Microsoft não os defraudasse e que este fosse mesmo o melhor portátil que se pode, por agora, comprar.

Para dar a conhecer um pouco melhor o Surface Book, os seus componentes e a sua capacidade de reparação, o site iFixit desmanchou um desses modelos.

Do que foi dado a conhecer, o Surface Book não é dos portáteis mais simples de reparar, principalmente porque a Microsoft quis garantir que os seus componentes estavam bem integrados e, principalmente, que estariam bem presos e seguros.

Para isso aplicou a muitos destes componentes cola para que fiquem presos. É precisamente aqui que surge o problema, por ser difícil remover essa cola, para aceder aos componentes que precisam de reparação.

A sua construção é de tal forma intrincada e os componentes de tal forma apertados e dependentes que dificilmente será possível ao utilizador reparar qualquer componente.

Apenas o disco SSD poderá ser substituído de forma simples, mas mesmo este requer algum trabalho, sendo necessário retirar alguns componentes antes, para que lhe possam chegar.

O vídeo que o iFixit fez ao Surface Book pode ser visto abaixo, revelando todos os problemas que vão poder ser encontrados, mas também mostrando a forma inteligente como a Microsoft incorporou todos os diversos componentes em tão pequeno espaço.

O Surface Book é uma excelente oferta da Microsoft que conseguiu explorar ao máximo este novo conceito e este novo mercado, ultrapassando a sua concorrência com uma proposta única e que tão cedo não vai ser contestada.

Mesmo com alguns problemas iniciais, fruto da sua juventude, o Surface Book veio para ser uma ferramenta de trabalho única e que irá de certeza satisfazer mesmo os utilizadores mais exigentes.

via iFixit

Exit mobile version