Pplware

Já testou a nova Área de Transferência da cloud do Windows 10?

O Windows 10 tem estado a crescer e a tornar-se melhor a cada atualização. São, na maior parte dos casos, pequenos pormenores que trazem novas funções e novidades.

Uma delas, pedida há já algum tempo, chegou finalmente com a Redstone 5. Falamos da possibilidade de ter uma Área de Transferência na cloud, partilhada entre vários dispositivos e sempre sincronizada.


Há muitos anos que a Área de Transferência do Windows é muito básica. Permite apenas que tenhamos em memória um elemento e que, em caso de reinício da máquina, este se perca. A Microsoft olhou finalmente para este seu elemento e traz agora novidades importantes.

Esta novidade está ainda em testes na Redstone 5, a mais recente versão de testes do programa Insiders, devendo chegar aos utilizadores no final do ano, na próxima grande atualização do Windows 10. Está por isso disponível para testes, se for ativada.

Como ativar a nova Área de Transferência do Windows 10

Apesar de presente nas mais recentes builds, esta novidade não está ativa e deve por isso ser configurada para ser usada. Devem por isso aceder às Definições e procurar a opção Sistema. Aí dentro devem escolher o separador Área de Transferência.

Aqui devem ativar a opção Guardar múltiplos itens para que o novo clipboard fique ativo. Deste momento em diante passa a poder ser possível ter acesso a várias capturas de ecrã ou blocos de texto.

Depois, e caso pretendam, podem também ativar a Sincronização automática, devendo escolher se pretendem que esta seja feita automaticamente ou de forma manual.

Como usar a nova Área de Transferência do Windows 10

Depois de ativarem a nova área de transferência do Windows 10 podem rapidamente aceder-lhe com a utilização da combinação de teclas Win + v. Esta vai fazer surgir uma nova caixa onde podem ver os elementos guardados.

Para usarem qualquer um deles devem clicar-lhe, ficando de imediato pronto a ser colado onde pretenderem. Podem também eliminar elementos ou marcá-los para estarem sempre presentes.

Caso tenham a conta Windows configurada noutro equipamento, estes elementos que guardaram na Área de Transferência vão estar também presentes e disponíveis.

Esta é apenas uma pequena novidade, mas vai melhorar muito a forma como os utilizadores usam o Windows 10, dando-lhes a capacidade de copiar e guardar vários elementos, tal como esperavam há anos.

Exit mobile version