Pplware

Microsoft: Não vão existir novas builds para Windows 10 Mobile

O Windows 10 Mobile tem passado por momentos menos positivos nos últimos meses. As suas vendas estão próximas do zero e a própria Microsoft parece ter abandonado o seu desenvolvimento.

Algo que todos parecem saber foi agora novamente revelado pela Microsoft. Os desenvolvimentos estão mesmo parados e não vão existir novas builds desde sistema operativo.


Já várias vezes foram dadas provas de que o Windows 10 Mobile está praticamente morto. Os fabricantes não adotaram este sistema e com o passar do tempo a Microsoft também o abandonou.

Se antes existiam builds periódicas, com melhorias ao sistema, estas desapareceram com o tempo e nem sequer a atualização Fall Creators Update surgiu da forma correta para os smartphones, sendo apena uma atualização menor da versão anterior, com pequenas correções de problemas e otimizações ligeiras.

Mais uma confirmação surgiu agora diretamente da Microsoft, via Brandon LeBlanc, como resposta a um Tweet que questionava a empresa sobre novas builds. A resposta, curta e direta, dá conta de que acabaram as builds neste sistema operativo.

Apesar desta afirmação, importa lembrar que a Microsoft garantirá para as versões mais recentes do Windows 10 Mobile atualizações de segurança periódicas, até ao fim do seu suporte.

Dificilmente o Windows 10 Mobile irá recuperar, estando a Microsoft apenas a manter o seu sistema em venda com equipamentos de marca própria, que provavelmente já deixaram de ser produzidos.

Com planos aparentemente traçados para uma nova classe de equipamentos, a Microsoft irá agora focar-se no seu novo sistema operativo, oriundo do próprio Windows 10 para dar suporte a estas novas máquinas.

Exit mobile version