A Microsoft tem equipado o macOS com funcionalidades importantes e que não estão presentes na suite de produtividade da empresa de Cupertino.
A mais recente novidade é uma funcionalidade para quem tem o Office 365 para Mac. Este ganhou agora uma barra de opções muito útil a partir dos menus. Vamos conhecer o que há de novo.
My Workspace – Trabalhe com organização
A Microsoft lançou uma barra especial no Office 365 para macOS que permite um acesso rápido aos documentos, aos itens do calendário, à cloud e muito mais. Chama-se My Workspace e é o resultado de um programa lançado pela Microsoft (Microsoft Garage project) que visa incentivar os funcionários a criar aplicações no seu tempo livre.
Assim, o My Workspace tem a função de dar ao utilizador uma ampla panorâmica dos seus itens que estão a ser geridos pelas várias ferramentas do Office 365, entre elas, os documentos do Word, Excel, os apontamentos registados no calendário, as reuniões do Skype, que são também integradas na linha temporal do seu dia de trabalho, entre outros pequenos mas muito úteis recursos.
Assim como no Dropbox ou OneNote, o My Workspace também inclui uma lista de ficheiros do Word, Excel, PowerPoint usados recentemente que podemos fixar para lhe dar uma importância mais, visto que esta lista pode mostrar 5, 7 ou 10 no máximo. Os que ficam fixos ficam sempre visíveis quando a app é carregada.
Pode descarregar já a app, é gratuita e pode ver o seu dia em “tempo real” mostrado com outra clareza, principalmente porque é simples integrar num grupo, num espaço de trabalho, tantas ferramentas de produtividade da mesma família, da família Microsoft.