Pplware

Microsoft: Windows 10 é a versão mais segura do Windows

A Microsoft quer fazer do Windows 10 o melhor sistema operativo de todos. A sua ideia é ir mais longe que a usabilidade e funcionalidades, conseguindo também abraçar todas as questões de segurança e privacidade.

Se estava já provado que este seria o sistema mais seguro existente no mercado, a Microsoft tem agora novidades para apresentar, que reforçam esta ideia.

Todas as melhorias que a Microsoft tem colocado na segurança do Windows 10 têm tornado ainda melhor um sistema que já se sabia ter elevados níveis de segurança. São funcionalidades importantes e que tornaram este sistema operativo como o eleito por algumas das entidades mais exigentes e com requisitos muito elevados.

As novidades vão surgir já esta semana, durante a conferência RSA, onde a Microsoft vai apresentar e discutir algumas das melhorias que tem feito no campo da segurança.

As novidades de segurança do Windows 10

Antes desse anúncio, a Microsoft apresentou já as principais novidades. A primeira delas é que o Windows 10 e o Surface foram aprovados pela NSA como fazendo parte do seu programa Commercial Solutions for Classified Programs (CSfC). Por agora, apenas os Surface a correr o Windows 10 estão nesta lista como equipamentos autorizados.

Para além disto, há também novidades no que toca ao Hello. Esta funcionalidade vai ser apresentada como sendo uma solução única de segurança, com elevados níveis de padrões para identificar os utilizadores. A somar ao Hello, a Microsoft irá também referir o novo Dynamic Lock que, com a capacidade de bloquear um dispositivo sempre que não detetar um smartphone, aumenta também a segurança do Windows 10.

Com o Windows Defender Advanced Threat Protection, a Microsoft quer dar ainda mais segurança ao seu sistema. Esta ferramenta adiciona novidades ao que está já em funcionamento e dá ao utilizador a possibilidade de criar novas regras de proteção, que podem ser passadas para novas análises e assim aumentar a segurança.

Novas áreas de segurança cobertas no Windows 10

Claro que há muitas novas áreas cobertas, nomeadamente na gestão de dispositivos, onde novas camadas de segurança foram adicionadas e que permitem gerir os dispositivos da Microsoft remotamente, alterando as permissões de acesso das aplicações, as definições dos dispositivos e muitos mais.

Depois de classificar o Windows 7 como não seguro, enaltecendo o 10, é agora hora da Microsoft o marcar como o mais seguro de todos por conseguir satisfazer os requisitos de entidades como a NSA, que têm padrões muito elevados.

Exit mobile version