Pplware

A Microsoft vai passar a vender mais um smartphone Android

A Microsoft, com a extinção da gama Lumia e o rompimento no desenvolvimento do Windows 10 Mobile, levou a que seja difícil encontrar e adquirir smartphones Windows. Contudo, a sua aposta no Android com a disponibilização de diverso software neste sistema operativo levou a que a Microsoft estabelecesse parcerias com fabricantes e os seus smartphones fossem vendidos nas lojas físicas da empresa.

Inicialmente apenas o Samsung Galaxy S8 estava inserido neste plano mas, segundo as últimas informações apuradas, o Razer Phone também será vendido nas lojas da Microsoft nos Estados Unidos da América.


O Razer Phone foi apresentado há uma semana e demonstra ser um dos smartphones mais poderosos de 2017, tendo especificações de topo destinadas a garantir vários momentos de diversão a gamers e outros utilizadores que o adquiram.

O seu ecrã de 5,72” com resolução Quad HD, taxa de atualização de 120Hz e os seus 8GB RAM em conjunto com o Qualcomm Snapdragon 835 serão capazes de proporcionar uma experiência de jogabilidade superior à que normalmente está presente neste tipo de aparelhos.

O seu lançamento está marcado para 17 de novembro e será a partir dessa data que estará disponível nas lojas Microsoft localizadas nos EUA.

Este será o segundo smartphone Android que será vendido pela Microsoft nas suas lojas, tendo sido o primeiro o Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition, que tinha instalado de origem vários serviços e software da gigante do software. A Microsoft tem fechado parcerias com várias empresas e fabricantes, havendo rumores de que, num futuro próximo, a Xiaomi também contará com a ajuda da Microsoft, aquando da penetração da marca chinesa no mercado norte-americano.

Atualmente as lojas Microsoft já vendem vários produtos da Razer, estando disponíveis nas lojas físicas e nas lojas online, incluindo a Microsoft Store portuguesa.

A Microsoft com estas parcerias e estas ações mostra que, apesar de ter desistido do Windows Mobile, continua a marcar presença no segmento dos smartphones, criando parcerias de negócio e colocando o seu software em vários dispositivos Android.

Fonte

Exit mobile version