Pplware

A Microsoft quer trazer o iMessage para o Windows 10

Uma das muitas novidades que a Microsoft trouxe para o Windows 10 durante a última Build centra-se na possibilidade de termos o nosso smartphone espelhado no desktop. Ainda é cedo para ser visto a funcionar, mas já se sabe muito mais do Your Phone.

Algo que veio a público é a impossibilidade de termos já as mensagens do iPhone. É uma falha, mas a Microsoft quer trazer o iMessage para o Windows 10.


A ideia da Microsoft é muito clara para o que quer de integração com os smartphones no Windows 10. Quer que o seu sistema possa clonar diretamente as interfaces e apresentar ao utilizador toda a informação que este apresentasse.

Isto leva a que possamos aceder às notificações, chamadas, imagens e até mensagens. Se isto é simples de atingir no Android, graças à forma como este sistema está construído, o mesmo não pode ser dito do iOS.

 

As limitações do iOS e do iMessage

Segundo informações da Microsoft a maioria das funcionalidades podem ser obtidas no iPhone, mas a grande limitação está mesmo nas mensagens. A Apple, de forma natural, bloqueia o acesso a estas mensagens tanto dentro do iOs como para fora deste.

 

A Microsoft quer trabalhar com a Apple

A Microsoft espera no futuro próximo conseguir trabalhar com a Apple e dar ao Windows 10 a possibilidade de os utilizadores poderem usar o iMessage na app Your Phone, da mesma forma que o vão poder fazer no Android.

Ainda é cedo para saber se isto será uma possibilidade real, mas mesmo com excelentes relações entre a Apple e a Microsoft, o mais provável é que a Apple não queira abrir mão do seu exclusivo e partilhar o iMessage.

O Your Phone começa a chegar ao Windows 10 pela Redstone 5, sendo ainda cedo para ver as suas reais possibilidades, mas o mais provável é que consiga replicar na íntegra toda a interface e o acesso às principais funcionalidades de forma natural.

 

Leia também:

O que a Microsoft apresentou na Build 2018

Exit mobile version