Pplware

Microsoft recua e devolve 15GB aos utilizadores do OneDrive

Em Novembro deste ano a Microsoft tomou a decisão de reduzir o espaço de armazenamento que oferecia gratuitamente no seu serviço OneDrive.

Esta foi uma decisão que não agradou a maioria dos utilizadores mas a empresa de Redmond decidiu recuar na decisão e manter os 15GB iniciais.

A decisão de reduzir o espaço disponibilizado aos utilizadores do OneDrive foi muito mal recebida por todos os utilizadores, mesmo os que estavam a pagar para ter o seu espaço.

A alteração que a Microsoft pensava aplicar reduzia de 15GB para 5GB o espaço gratuito oferecido e também limitava a 1TB as contas do Office 365 Casa, Pessoal e Estudante, que antes não tinham limite.

Mas, depois de tantas críticas, a Microsoft resolveu recuar na sua decisão e anunciou que estes limites afinal não vão ser alterados.

In November we made a business decision to reduce storage limits for OneDrive. Since then, we’ve heard clearly from our Windows and OneDrive fans about the frustration and disappointment we have caused. We realize the announcement came across as blaming customers for using our product. For this, we are truly sorry and would like to apologize to the community.

A alteração dá assim a todos os utilizadores mais leais da versão gratuita do OneDrive a possibilidade de manterem os 15GB, a que se somam mais 15GB caso tenham ganho um bónus para armazenar as suas fotografias.

Para terem de volta os 15GB os utilizadores devem aceder a este site e carregar no botão “Keep your free Storage”.

Todos os utilizadores do plano gratuito que tenham espaço ocupado acima dos 5GB, e que se vejam agora privados do poder usar com esta alteração, vão receber uma licença de um ano do Ofice 365, onde vão ter acesso a 1TB de espaço.

No caso das versões do Office 365 o espaço disponibilizado vai-se manter no 1TB, mas com a possibilidade de todos os que tinham espaço adicional manterem-no por mais 12 meses.

Os utilizadores que não estiverem satisfeitos com esta alteração vão poder ser ressarcidos na íntegra e receber de volta o valor pago.

Esta é uma mudança que irá acalmar os utilizadores do OneDrive e que lhes traz de volta o espaço que antes tinham neste serviço cloud. Curiosamente a Microsoft acaba por dar mais aos utilizadores da versão gratuita do que aos que efectivamente pagam através do Office 365.

Exit mobile version