Pplware

Microsoft patenteia partilha de Wi-Fi de baixo consumo energético

A partilha de Wi-Fi através de um smartphone é algo muito comum, porém é uma prática que exige maior consumo energético, que acaba por reduzir de forma substancial a sua autonomia.

Perante este problema, a Microsoft parece estar a desenvolver uma solução de baixo consumo energético.

A Microsoft registou recentemente uma nova patente que se baseia numa tecnologia que permite que um equipamento possa servir de ponto de acesso Wi-Fi em modo de poupança de energia.

Esta tecnologia, denominada de Power Saving Wi-Fi Tethering, será capaz de ter uma poupança de bateria na ordem dos 90%, relativamente ao processo actual.  

Como funcionará?

O Power Saving Wi-Fi Tethering terá a capacidade de coordenar, de forma inteligente, os períodos em que o Wi-Fi está a ser utilizado, ou seja, se estiver num site, onde a página foi totalmente carregada e está a ler a sua informação durante alguns momentos, então, nesse período, o Wi-Fi é desligado.

Ainda não se sabe quando é que o Windows 10 ou Windows 10 Mobile estarão munidos desta tecnologia, mas esta nova patente revela que a Microsoft se mantém empenhada em oferecer mais e melhores recursos aos seus utilizadores do seu segmento móvel.

PATENTSCOPE

Exit mobile version