Pplware

Microsoft paga-lhe 300 dólares para trocar o seu MacBook

A aposta da Microsoft no Windows tem estado a ser total. Este é provavelmente o seu melhor sistema operativo e por isso quer convencer os utilizadores a adoptá-lo.

Uma nova campanha da Microsoft está agora a desafiar os utilizadores a comprarem um novo computador, recebendo por isso 200 dólares. Mas há um prémio extra para quem entregar o seu MacBook.

Não é a primeira vez que a Microsoft lança uma campanha deste tipo, em que se dispõem a pagar um valor para que os utilizadores troquem as suas máquinas por outras mais recentes.

A nova campanha quer agora que os utilizadores adiram ao Windows 10, promovendo a troca de equipamento, por outro mais recente e ainda mais capaz de correr este sistema operativo.

O factor para cativar essa adopção vem com a oferta de 200 dólares por qualquer computador que os utilizadores tenham para trocar por este novo. Este valor é enviado ao utilizador depois da compra e da recepção da máquina antiga pela empresa.

Mas para cativar ainda mais utilizadores a trocar as suas máquinas, a Microsoft dá um incentivo extra, tentando abranger ainda mais utilizadores. Caso a máquina entregue para troca seja um MacBook da Apple então o prémio é elevado para 30 dólares.

Há apenas algumas regras que precisam ser seguidas para que seja possível aproveitar este prémio da Microsoft. O computador terá de ter menos de 6 anos e terá de ter um ecrã com um mínimo de 11,6 polegadas. É claro que terá também de estar funcional.

Infelizmente esta campanha não está disponível em Portugal, mas poderá ser aproveitada no Brasil. Para além deste país está também disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Índia, França, Alemanha e Taiwan.

Esta tática, com referido antes, é normal na Microsoft. Já antes a empresa tinha oferecido 200 dólares por cada iPhone que fosse entregue na compra de um Windows Phone e o mesmo processo, com um valor de 150 dólares, esteve a ser feito na troca de um iPad por um Surface.

Vai ser interessante saber se os utilizadores Mac vão aderir a esta campanha da Microsoft e se vão “vender” os seus MacBooks por 300 dólares.

Curiosamente a Microsoft não tem qualquer um dos seus Surfaces, recentes ou anteriores, na lista de máquinas disponíveis.

Easy Trade Up

Exit mobile version