Quanto se fala em multas a tecnológicas, os valores são sempre astronómicos. Desta vez é a Microsoft que terá de pagar 60 milhões de euros pela má gestão de cookies.
O anúncio foi feito pelas autoridades francesas, que revela que a gigante informática norte-americano Microsoft não instituiu um sistema de rejeição de cookies.
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Microsoft não implementou uma “simples” funcionalidade
A Comissão Nacional de Informática de França explicou, em comunicado, que a Microsoft não instituiu um sistema de rejeição de cookies e que, segundo o organismo, é tão fácil de aplicar como a função de aceitar.
O organismo francês explicou ainda que, após denúncias, comprovou ao visitar site bing.com não ser possível rejeitar cookies.
O valor da multa foi aplicado em função do número de pessoas afetadas, assim como pelos benefícios que a companhia obtém, de forma indireta, através da publicidade projetada a partir dos dados recolhidos pelos cookies. A Microsoft está obrigada a incluir na página bing.com, durante três meses, um sistema que alerte “realmente” os utilizadores franceses no sentido de aceitarem os cookies antes de acederem aos dispositivos eletrónicos.