Pplware

A Microsoft lançou o Office 2019 para o Windows e para o macOS

A Microsoft aproveitou a sua conferência Ignite para trazer um conjunto alargado de novidades. Focada em muitas plataformas, onde espera estar presente e de forma alargada, resolveu também agora apresentar também a nova versão da sua suite de produtividade.

O Office 2019 chegou e está pronto a ser usado. Desta vez não se limitou ao Windows e resolveu também apresentar já a sua verão para o macOS.


Depois de vários meses a ser desenvolvida e em testes junto da comunidade Insider, o Office 2019 chegou e está pronto a ser usado. Esta é a versão criada para todos os que optaram por não ter uma subscrição do Office 365 e inclui o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Project, Visio, Access e Publisher.

Acumula numa única versão todas as novidades que o Office 365 foi recebendo e testando ao longo dos últimos três anos, estando por isso ao nível do que esta versão oferece já.

A maioria das novidades estará focada na interface do utilizador, onde a Microsoft quer inovar e trazer melhorias substanciais. Há um foco na utilização de equipamentos com ecrã sensível ao toque e também para canetas.

A própria ribbon está alterada e preparada uma total personalização, para que se adapte ao utilizador e ao que este pretende usar no Office. No macOS passa a existir um Focus Mode para o Word e no Windows passa a existir um modo escuro também no Word.

Por agora o Office 2019 estará apenas disponível para clientes com licenciamento de volume, sendo depois alargada aos consumidores finais e a outros clientes comerciais nas próximas semanas.

Apesar de querer focar os seus clientes no Office 365 e na sua oferta cloud, a Microsoft não deixa de lado o Office e os seus desenvolvimentos. Há ainda muitos utilizadores que não querem aderir a uma subscrição e preferem um pacote que controlem de forma total.

Exit mobile version