Pplware

Microsoft lança 6 novos agentes de IA para o seu programa Security Copilot

A Microsoft apresentou novos agentes de IA para o seu programa Security Copilot que visam automatizar tarefas básicas para libertar os profissionais de IT e de segurança para lidar com problemas mais complexos. A gigante desenvolveu seis dos novos agentes, enquanto os restantes cinco foram criados por parceiros externos.


Game changer para o mundo profissional

Estes agentes foram concebidos para ajudar os profissionais a protegerem mais facilmente as organizações contra as ameaças de segurança atuais. Todos estarão disponíveis para preview a partir de abril.

Integrados com os produtos de segurança da gigante, os seis agentes criados pela Microsoft têm como objetivo ajudar as equipas de segurança a lidar com tarefas de segurança e IT em grande volume. Inspirados na framework Zero Trust da Microsoft, estes agentes também aprendem com o feedback dos utilizadores e adaptam-se aos fluxos de trabalho internos.

Os seis agentes da Microsoft são os seguintes:

Além dos agentes da Microsoft, estão também disponíveis cinco agentes de terceiros no Security Copilot:

Microsoft Security Copilot

Lançado oficialmente há cerca de um ano, o Microsoft Security Copilot utiliza IA para monitorizar e analisar ameaças de segurança que possam afetar a sua organização. O objetivo principal é automatizar o máximo possível o processo, libertando os funcionários de IT e de segurança de tarefas repetitivas ou demoradas.

Esta IA também oferece orientação para ajudar a determinar como e onde concentrar esforços. O Security Copilot é oferecido num modelo de pay-as-you-go, permitindo que as organizações comecem pequenas e aumentem o uso conforme necessário.

O custo da ferramenta é faturado mensalmente através de uma Security Compute Unit (SCU) a 4 dólares por hora. Estimando uma SCU por 24 horas diárias durante um mês inteiro, a Microsoft estima o custo mensal em cerca de 2920 dólares.

Embora os agentes de IA prometam melhorar a resposta a ameaças, os resultados dos modelos base ainda não são esmagadores: muitos clientes relatam que mesmo soluções de alto nível deixam escapar um número significativo de ameaças.

 

Leia também:

Exit mobile version