Pplware

Microsoft já começou a preparar a chegada de publicidade ao Bing Chat e à sua IA

A aposta da Microsoft na IA está a crescer e isso vê-se já no acesso ao Bing Chat. Este deverá ser o novo modo de pesquisa, mas que vai trazer uma surpresa que muitos não esperavam. Em breve, o Bing Chat deverá trazer publicidade e a Microsoft já prepara esse momento.


Microsoft prepara o negócio para o Bing Chat e a IA

Aliado ao interesse que o ChatGPT tem gerado, o Bing Chat deverá ser a próxima grande conquista da Internet. Este deverá roubar muitos utilizadores à Google e assim fazer renascer o interesse na sua proposta, que há muitos anos vem a perder visibilidade.

Com os testes já a decorrer de forma pública, é hora da Micrsoft olhar de forma diferente para a sua proposta. Como empresa que é, e depois de ter investido milhões na OpenIA, quer rentabilizar a sua aposta e monetizá-la.

A informação agora revelada revela que a publicidade deverá chegar a esta nova proposta e que a Microsoft começou a reunir com agências de publicidade para isso. Uma dessas reuniões aconteceu esta semana e a empresa mostrou o novo Bing e como prevê permitir links pagos nas respostas aos resultados de pesquisa.

Publicidade vai ser uma realidade em breve

Apesar deste interesse, a Microsoft entende que está ainda numa fase inicial deste seu projeto para o futuro. Assim, é muito cedo para perceber o que está a ser preparado, mas há já algumas ideias. Esta publicidade deverá estar nas respostas dadas pelo Bing Chat e o seu valor deverá ser muito superior ao que existe já na pesquisa.

Ainda assim, estas reuniões são importantes para a gigante do software perceber o interesse das agências. Com cada vez mais utilizadores, ainda controlados dentro dos testes a decorrer, o interesse das marcas para estarem presentes será cada vez maior.

Esta não é uma mudança que vá surpreender muitos, visto ser uma forma de rentabilizar o Bing Chat. A Microsoft não pode deixar escapar esta oportunidade e o interesse nestas propostas de IA arrasou a Internet em muito pouco tempo.

Exit mobile version