Pplware

Microsoft está a vender todos os Surface que está a produzir

O sucesso da linha Surface tem-se visto nos números de vendas que a Microsoft tem apresentado e também na forma como a concorrência tenta copiar estes híbridos da Microsoft.

Se este sucesso é visível, foi agora confirmado pelas palavras de um responsável da Microsoft. A empresa está a conseguir vender todos os Surfaces que produz, tendo até alguns problemas de falta de máquinas para entrega.

Esta falha que a Microsoft está agora a ter, com problemas de entrega de novos Surfaces surgiu no Reino Unido. As vendas deste novo modelo estão a correr de forma muito positiva, principalmente no mercado empresarial, onde os modelos mais caros parecem estar a ser os mais procurados.

Mas este bom comportamento das vendas parece estar a encontrar uma limitação, na própria Microsoft, que não consegue satisfazer a procura que os retalhistas têm, levando a problemas de entregas e até escassez de stocks.

A Microsoft reconheceu este problema, mas adverte que na verdade é uma situação que é positiva para a empresa. Todos os equipamentos que estão a ser produzidos estão a ser vendidos, algo que era esperado.

While we are not happy that we can meet all demand today, we are really excited about the customer interest and demand that this demonstrates. On the Surface Pro 4s, I think one of the things this shows is the customer excitement in the fact we are having trouble producing them fast enough to meet customer demand

Com a chegada do Surface Book ao Reino Unido no dia de ontem, existe a dúvida se este problema de falta de stock vai também ter impacto neste novo modelo e nas suas vendas. Uma vez que grande parte da linha de produção é partilhada com o Surface Pro 4, existem fortes probabilidades deste problema surgir.

Os números da Microsoft para o último trimestre de 2015, mostraram que as vendas do Surface continuam a superar as expectativas e a serem também um record. O crescimento das vendas desse período resultou num crescimento de 29%, face ao ano passado, tendo resultado numa receita de 1,35 mil milhões de dólares.

Apesar de estar apenas contido no Reino Unido, esta escassez de Surfaces Pro 4 para venda mostra bem que este é o produto do momento. Um computador híbrido que rapidamente alterna entre portátil e tablet, passou a ser uma das escolhas mais óbvias no momento de comprar um computador portátil.

Exit mobile version