Pplware

Microsoft será em breve a empresa mais valiosa do planeta

São os maiores grupos tecnológicos que controlam e dominam o ranking das empresas mais valiosas. Nesta tabela estão representadas as mais importantes e as que maior valor têm.

A Microsoft está perto do topo desta lista e, segundo as previsões, prepara-se para valer mais de um bilião de dólares, sendo a primeira a ultrapassar esta barreira mítica.

Quem está a avançar com esta probabilidade é Michael Markowski, analista da empresa Equities.com. Mesmo estando na terceira posição da lista das empresas mais valiosas, a Microsoft poderá, em breve, valer um bilião de dólares (um trilião), batendo a Apple e as outras empresas que estão acima da gigante americana.

A ajuda do LinkedIn à Microsoft

Segundo Michael Markowski, a Microsoft vale 492 mil milhões de dólares, um valor abaixo da concorrência, mas tem uma vantagem grande face às restantes. O seu fluxo de caixa é maior do que as suas concorrentes, dando-lhe uma vantagem imediata.

Para além deste ponto, a compra do LinkedIn pela Microsoft é outra das grandes vantagens. Este activo dá acesso a muitos utilizadores com um poder de compra bem mais elevado que nas restantes redes sociais. Por outro lado, a compra do LinkedIn foi relativamente barata, tendo custado 60 dólares por utilizador, algo que a Microsoft irá rentabilizar em pouco tempo. Em comparação, um utilizador do Facebook teria custado 218 dólares.

A concorrência da Microsoft

As restantes empresas que estão no topo da lista das marcas mais valiosas parecem não conseguir ultrapassar a Microsoft no futuro. Apenas a Alphabet, que tem um valor de 548 mil milhões de dólares, parece poder dar luta à Microsoft, também fruto de ter fluxo de caixa duas vezes superior ao da concorrência directa (Amazon e o Facebook).

A Apple, uma empresa que se esperava que conseguisse atingir esta marca, parece ter a vida dificultada. Esta foi a primeira marca a ultrapassar uma valorização de 700 mil milhões de dólares, mas como centra a sua actividade na venda de hardware é menos escalável e com menor alcance.

Mesmo com esta previsão feita por Michael Markowski, não existe uma data para que este valor seja atingido. Ainda falta muito para que a valorização da Microsoft cresça e atinja o valor de um bilião de dólares. O que é certo é que esta marca será ultrapassada por uma empresa tecnológica.

via: Equities

Nota: O artigo foi alterado para reflectir a escala longa e como tal o valor é de um bilião de dólares

Exit mobile version