Há uma mão-cheia de empresas que podem ambicionar bater um objetivo em bolsa. Falamos da valorização acima de 1 bilião de dólares, o que as coloca num grupo muito restrito.
Se já por lá vemos a Apple e a Amazon, chegou agora mais um concorrente de peso. A Microsoft atingiu finalmente a valorização 1 bilião de dólares após o fecho da bolsa.
Poucas empresas conseguiram a valorização de bilião de dólares
Este feito tem sido importante para a empresa mostrar ao mundo, e aos seus investidores em especial, a boa saúde financeira atual. Contudo, este é um feito exclusivo de muito poucas organizações.
Assim, a Microsoft foi a mais recente a conseguir atingir a valorização de um bilião de dólares. Foi na sessão do NASDAQ da passada segunda-feira, onde se manteve até ao fecho do dia.
Esta não é a primeira vez que esta valorização acontece e nem a Microsoft é a primeira a consegui-lo. Já antes a Apple e a Amazon tinham atingido este patamar de valorização. A diferença aqui é que este valor foi mantido após o fecho, algo que apenas estava nas mãos da Apple.
Microsoft juntou-se à Apple neste feito
Também não é a primeira vez que a Microsoft atinge esta valorização. Várias vezes no passado recente a empresa tinha batido este valor, mas apenas por alguns momentos. Esta era a mesma posição que a Amazon tinha conseguido.
Apesar de ser um marco para a empresa, este não surge por acaso. A Microsoft, sob o comando de Satya Nadella tem vindo a focar-se no crescimento de áreas de negócio vitais. Os seus investimentos e os novos produtos vendem modernidade aos seus clientes.
Curiosamente, e quando confrontada com esta nova meta batida, a Microsoft relegou-a para segundo plano. A empresa revelou que não se guia por este tipo de valorizações e que irá manter-se focada nos seus planos, tal como tem feito até agora.