É notícia de última hora! Depois de algumas previsões apontarem para este cenário, está confirmado que a Microsoft é agora a empresa mais valiosa do mundo.
A Microsoft agora tem um valor de mercado de US $ 2,46 biliões (trillions), enquanto a Apple está em US $ 2,43 biliões.
Microsoft ultrapassa Apple por causa de maus resultados da empresa da maçã
A Microsoft ultrapassou a Apple como a empresa mais valiosa do mundo, tornando-se a gigante da tecnologia de Cupertino a segunda mais valiosa do mundo, seguida pela gigante do petróleo saudita Aramco.
Na verdade, não foi propriamente a Microsoft que alcançou melhores resultados, mas sim a falta de “performance” da Apple. A queda no valor de mercado da Apple segue o que os analistas e especialistas de Wall Street chamam de resultados de ganhos trimestrais dececionantes, apesar do crescimento sólido nas categorias de produtos.
Um relatório no início de maio destacava algumas das estratégias pelas quais a Microsoft e a Apple se tornarão cada vez mais competitivas entre si. Como as duas empresas continuam a investir fortemente em realidade aumentada e inteligência artificial, a rivalidade (e até a faturação) deve crescer nos próximos anos.