Pplware

Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10

A atualização de outubro do Windows 10 tem sido a mais recente dor de cabeça da Microsoft. Tudo apontava para um lançamento sem questões de maior, mas a verdade é que cedo os problemas surgiram.

Tudo culminou com a Microsoft a remover esta atualização e a cancelar a instalação da mesma nos computadores. O problema parece estar já resolvido e a Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10, mas ainda num ambiente controlado.


O maior problema da atualização de outubro do Windows 10 foi o desaparecimento de ficheiros após a instalação, algo que a Microsoft não conseguiu resolver de forma imediata e que aparentemente só o conseguirá fazer com recurso ao Restauro do Sistema.

Depois de durante o fim de semana a Microsoft ter removido esta atualização, eis que volta agora, corrigida, mas ainda de forma controlada e limitada. Apenas quem está no programa Insiders, no Slow e Release Preview, pode ter acesso a ela.

A Microsoft revelou que identificou o problema e que o resolveu, indicando também que estaria associado a uma funcionalidade chamada “Known Folder Redirection (KFR)” e a uma tentativa de remover pastas extra duplicadas, o que poderia levar à perda de ficheiros em 3 cenários específicos.

Ao lançar esta nova build nestes canais a Microsoft consegue testar de forma gradual a nova versão, para assim detetar problemas, algo que devia ter feito inicialmente.

Após os testes com sucesso desta versão, algo de não deve demorar muito tempo, a Microsoft irá finalmente voltar a libertar a atualização de outubro do Windows 10, já livres de problemas. Por enquanto ainda não existem datas para este lançamento.

A Microsoft tem ainda tem de resolver a questão dos ficheiros desaparecidos, que terá afetado apenas “um centésimo de um por cento dos utilizadores”, mas pelo menos não acontece a mais utilizadores.

Resolver a falha da atualização de outubro do Windows 10

Exit mobile version