Pplware

Microsoft lançou app para atualizar Windows 10 Mobile via OTC

A Microsoft anunciou recentemente que ía abrandar drasticamente o desenvolvimento do seu Windows 10 Mobile, restringindo-o assim a atualizações cumulativas e de segurança até ao final do suporte.

No entanto, tal não significa que a Microsoft não desenvolva aplicações e ferramentas destinadas a este sistema operativo. Recentemente, a empresa de Redmond lançou uma ferramenta que permite atualizar smartphones Windows via OTC (Over-the-Cable).


No caso de ter instalada uma versão desatualizada do sistema operativo no seu smartphone Windows e querer instalar a mais recente disponibilizada para esse dispositivo, poderá efetuar tal tarefa com o próprio equipamento, sem ter de recorrer a instalações via OTC ou algo deste género.

Contudo, o sistema instalará todas as atualizações lançadas entre a versão que tem atualmente e a mais recente. Ou seja, poderá ter de efetuar várias vezes o mesmo processo, tornando-o desta forma maçudo e moroso.

Para estas situações, a Microsoft tinha no Windows Device Recovery Tool a solução, visto que este permitia que, ligando o smartphone ao computador, instalasse diretamente a última versão do sistema operativo para esse dispositivo.

Porém, o WDRT perdeu essa funcionalidade e os utilizadores estiveram uns meses sem outra opção, até aparecer a nova ferramenta da Microsoft para este efeito.

Denomina-se “Over-the-Cable Updater” e pode ser instalada em computadores com Windows 10. Permite atualizar o seu smartphone com Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile diretamente para a versão mais recente para qual o aparelho é elegível.

O procedimento é bastante simples: basta ter um computador com ligação à internet, conectar o smartphone via USB e executar o programa. De salientar que o smartphone tem de estar em modo de avião e sem um código PIN de desbloqueio configurado. Pode transferir o programa deve clicar aqui.

Exit mobile version