Pplware

Microsoft: A bateria do portátil dura pouco? A culpa é do Chrome

Actualmente o Chrome é considerado, na generalidade dos sistemas operativos, o browser mais popular do mundo. O IE da Microsoft perdeu o primeiro lugar do ranking e os números do Edge revelam que os utilizadores não estão muito virados para este novo browser.

Mas, para mostrar que de facto o Edge é melhor que o Chrome em alguns aspectos, a Microsoft realizou um conjunto de testes onde é possível ver que o Chrome consome muita bateria.

A Microsoft realizou recentemente um conjunto de testes para mostrar até que ponto um browser influencia na autonomia da bateria de um PC.

Após realizados os testes, os resultados são mais que evidentes e revelam que o Chrome consome muita energia. Segundo os dados, o browser Edge da Microsoft consome 70% menos bateria que o Chrome. Tal como se pode ver pela imagem seguinte, um PC a fazer streaming de vídeo usando o Chrome apenas aguentou 4h19m:50s. Já com o Edge a autonomia foi de 7h22m07s.

Veja o teste em vídeo

A Microsoft partilhou também, via twitter, um gráfico onde facilmente se pode ver a autonomia de acordo com o browser usado. Como podemos ver pela imagem, o Microsoft Edge ganha a todos os seus concorrentes directos. No caso do Chrome percebe-se que este não tem a melhor optimização aquando da utilização da GPU.

Com o Anniversary Update, a Microsoft prepara-se para introduzir ainda mais melhorias no seu browser e tentar torná-lo o mais eficiente. Obviamente que não será fácil bater o Chrome em termos de popularidade mas sempre dará para conquistar mais alguns utilizadores.

Exit mobile version