Pplware

Mesmo com aumento das vendas, lucros da Microsoft diminuiram

O caminho que a Microsoft está a traçar pretende trazer a empresa de volta para os bons resultados, não apenas no campo da satisfação do cliente, mas também onde mais interessa à empresa, nos lucros.

Os resultados do primeiro trimestre de 2015 foram apresentados e tudo aponta para uma recuperação, mas os valores dos lucros não mostram essa realidade, apresentando uma quebra.

A apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2015 foi feita pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, tendo sido revelados os números que marcaram este período.

São valores que expressam bem a dimensão da Microsoft e que mostram que esta empresa é ainda uma gigante que tem estado a conseguir manter a confiança dos consumidores.

Durante o primeiro trimestre de 2015 a Microsoft teve um lucro de 4,98 mil milhões de dólares e as suas vendas renderam 21,7 mil milhões de dólares.

Em comparação com o mesmo período do ano passado os números não apresentam oscilações elevadas, mas ainda assim existe alguma diferença. As vendas subiram 6% mas o lucro desceu cerca de 12%.

A Microsoft ressalvou que estes valores incluem 190 milhões de dólares de despesas na integração e reestruturação da Nokia e em toda a nova divisão de smartphones.

Os bons números das vendas são justificados com as excelentes prestações do Surface Pro 3 e dos dispositivos Lumia. A somar a isso está também a boa adesão a todos os serviços Cloud da Microsoft, uma das maiores apostas do novo CEO da empresa.

Apesar de não revelar números absolutos das vendas dos dispositivos, a Microsoft tem crescido nesta área. Este é mais um trimestre em que as vendas do Surface Pro 3 cresceram, na ordem dos 44%.

Na área de jogos os números decresceram, mas também aqui a Microsoft não revela valores de vendas. No primeiro trimestre a descida foi de 24%. Este é um problema que resulta da melhor prestação da concorrência, o que leva a que os consumidores não optem pela Xbox.

Os dispositivos Lumia continuam a revelar-se uma excelente oferta para a Microsoft com os seus números a mostrarem também um aumento nas vendas, com o valor a subir 18%. Ao todo foram vendidos 8,6 milhões de smartphones Lumia.

Estes números devem melhorar para o trimestre que foi iniciado com a chegada espera do Windows 10 em todas as suas plataformas e com o interesse dos consumidores neste novo sistema operativo a crescer.

Exit mobile version