Uma das maiores novidades que a Microsoft colocou no Windows 10, foi o Menu Iniciar. Depois de vários anos fora deste sistema, esta funcionalidade regressou.
O Menu Iniciar tem sido usado para mostrar aos utilizadores novas apps da loja do Windows e esse número vai agora ser alargado, substancialmente.
Desde que trouxe de volta o Menu Iniciar ao Windows, que a Microsoft o tem usado como montra das aplicações da sua loja. É uma forma simples e rápida de dar a conhecê-las.
Esta é também uma forma de atrair os utilizadores para a loja do Windows e por isso tem sido explorada. Mas a Microsoft quer agora, ainda mais, aplicações nessa zona e por isso na próxima grande actualização do Windows 10, a que chegará no seu Aniversário, este número será alargado.
A informação veio da própria Microsoft e mostra que o número destas aplicações vai aumentar de 5 para 10, dando a conhecer ainda mais aplicações. Estas na verdade apenas estão presentes no Menu Iniciar na forma de um Tile, que ao ser clicado leva os utilizadores para a loja de aplicações do Windows.
O espaço que estas novas aplicações vão ocupar no Menu Iniciar vai ser conseguido à custa da diminuição das aplicações estáticas, que são da própria Microsoft e estão instaladas no Windows 10, que vão baixar de 17 para 12.
Esta alteração deverá aparecer apenas a novas instalações do Windows 10, que contemplem já a actualização de Aniversário.
A ideia da Microsoft é clara, atrair ainda mais utilizadores para a sua loja de aplicações do Windows, aumentando a sua visibilidade de trazendo ainda mais lucros para a empresa.