Windows Love Linux! Ainda se lembram deste slogan/campanha criada pela Microsoft? Para colocar à prova tal “amor”, a Free Software Foundation (FSF) enviou um disco à Microsoft para receber código fonte do Windows 7.
Curiosamente tudo aconteceu em pleno Dia de São Valentim. Será que a Microsoft irá responder ao pedido?
O Windows 7 já é um sistema do passado! A Microsoft deixou de dar suporte em janeiro deste ano, apesar de cada utilizador decidir se o vai abandonar ou migrar para outro sistema. Mas o Windows 7 não é para ir para o lixo! A FSF não esconde o desejo que tem em obter o código fonte do sistema para o transformar num software livre e dar à comunidade
Será que a Microsoft vai libertar o Windows 7?
Para iniciar o processo e mostrar a vontade dos utilizadores, a FSF lançou em janeiro uma petição online. Agora em fevereiro, por altura do Dia de São Valentim, a FSF enviou um disco rígido à Microsoft para a empresa colocar lá o código fonte do Windows e enviar de volta.
Apesar da pouca probabilidade da Microsoft responder ao pedido “de amor”, a verdade é que a FSF tem insistido. A FSF pretende saber exatamente quanto a Microsoft tem de amor pelo software de “código aberto”. Por agora ainda não houve qualquer responde da Microsoft a tal pedido.