Pplware

Para quando o fim do Skype da Microsoft?

A questão do título é provocadora, mas tendo em conta as reações dos utilizadores à última versão do Skype, não é propriamente uma pergunta descabida.

Ainda sou do tempo em que o Skype era uma das poucas e verdadeiras plataformas de comunicação. Atualmente, a opinião geral tem mudado muito e há quem prefira soluções concorrentes, como o Facebook Messenger, WhatsApp ou outras.

Mas o que se passa com a última versão do Skype?


Foi em 2011 que a Microsoft comprou uma das melhores plataformas de comunicação do mercado, o Skype. No entanto, desde essa altura, o Skype tem vindo a perder muito terreno para os concorrentes como o Facebook Messenger, WhatsApp, etc. Segundo um relatório recente da Statista, num TOP 23 relativo à popularidade da plataformas móveis, o Skype ocupa a posição 14 com “apenas” 300 milhões de utilizadores.

Microsoft arriscou e utilizadores não gostaram

A Microsoft lançou recentemente uma nova versão do Skype. Claramente a empresa arriscou ao fazer uma mudança radical ao nível da interface, mas o feedback dos utilizadores tem sido muito negativo.

Tal como se pode ver, na app store do Reino Unido, a classificação da versão atual é de apenas uma estrela. Na loja de aplicações dos Estados Unidosa classificação é de apenas uma estrela e meia. Na App Store portuguesa, a classificação é de duas estrelas

No geral, esta nova mudança radical na interface do Skype tem deixado milhares de utilizadores desagradados. A Microsoft já deve ter “ouvido” a insatisfação dos utilizadores, mas ainda não comentou o que será o futuro do Skype.

A verdade é que, hoje em dia, o Skype continua a ser apontado como uma boa plataforma de videoconferência, mas a verdade é que as alternativas têm vindo a oferecer cada vez mais funcionalidades e até melhor qualidade nas comunicações.

Via

E vocês usam o Skype? Qual a vossa opinião desta plataforma?
Exit mobile version