Pplware

EUA querem que funcionários usem o Windows 10… em casa

A Microsoft fez recentemente um contrato com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos com o objectivo de instalar o Windows 10 em mais de 4 milhões de PC.

Um negócio muito interessante para a Microsoft, que até pode ter um retorno ainda maior se os funcionários do Governo Americano seguirem as recomendações e instalarem nos PCs de casa esta nova versão do sistema.

O Windows 10 é inquestionavelmente o sistema operativo do momento. A Microsoft tem feito todos os esforços para que os utilizadores do mundo Windows migrem para esta nova versão, mas a empresa de Redmond quer também captar utilizadores de outros sistema operativos.

Windows 10 no Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Recentemente, numa entrevista ao canal Fedscoop, Terry Halvorsen, CIO do Pentágono revelou que, por questões de segurança, têm vindo a recomendar a instalação do Windows 10 nos PCs de casa dos funcionários.

If you’re using a computer at home and you’re not on Windows 10, you’re doing yourself an injustice – you ought to be moving to Windows 10

We’re going to put out some guidance to our employees in general – it’s not an endorsement of Windows 10 or Microsoft specifically – listing what the characteristics of Windows 10 would give you if you put it in your home system. That’s as close to an endorsement as I can get for a software product

Este “negócio” é sem dúvida uma vitória para a Microsoft, que assim consegue fazer um dois em um (instalação do sistema em  4 milhões de PCs do Governo e, indirectamente, conseguir que alguns funcionários o instalem nos PCs de casa) rumo ao objectivo traçado que é ter em 2017 mil milhões de PCs com Windows 10.

De acordo com os números de Março, o Windows 10 já corre em 270 milhões de PCs. A este ritmo o objectivo da Microsoft poderá ser só alcançado em 2019… mas nunca se sabe.

Exit mobile version