Pplware

E o último software Open Source da Microsoft é… a Calculadora

Nos últimos anos a aposta por parte da Microsoft em produtos Open Source é mais que evidente. Um bom exemplo é a plataforma cloud Azure, onde grande parte das plataformas é Open Source. Em 2017, 40% das das máquinas virtuais da plataforma Azure tinham como sistema base o Linux. 

Recentemente a gigante do software passou a disponibilizar o código fonte da popular calculadora do Windows.


A Microsoft passou a disponibilizar o código fonte da sua calculadora no GitHub sob a licença MIT. O objetivo é que os programadores usem o código fonte para desenvolver novos projetos, novas interfaces, novas funcionalidades, etc.

De referir que o código disponibilizado não é de nenhuma versão antiga da calculadora. O código é da calculadora que vem com o Windows 10 segundo revela a própria Microsoft.

Quem quiser espreitar e usar o código da calculadora pode fazê-lo aqui. A Microsoft irá avaliar todas as contribuições antes de as implementar no sistema.

De acordo com a Microsoft, ao libertar o código da calculadora “os programadores podem aprender com o ciclo de vida de desenvolvimento da Microsoft assim como reutilizar o código para criar as suas próprias experiências”.

 A Microsoft é atualmente a maior [empresa] apoiante de open-source à escala mundial.

Via

Leia também…

Exit mobile version