Os assistentes pessoais estão em franco desenvolvimento no sector dos dispositivos móveis. Microsoft, Google, Apple e agora até a Baidu, todas elas estão a apostar nestas novas tecnologias com vista a facilitar ainda mais a vida aos seus utilizadores.
Estes assistentes são cada vez mais transversais aos vários equipamentos inteligentes à disposição dos utilizadores e a Microsoft parece ter intenção de levar a Cortana para os automóveis.
A Cortana da Microsoft está a sofrer uma grande evolução, principalmente, com o lançamento do Windows 10. Este assistente pessoal, não será restrito aos sistemas operativos da Microsoft, já que também chegará, pelo menos ao Android e ao iOS.
Mas a Microsoft pretende alargar ainda mais as competências do seu assistente, e agora a empresa revela que poderá vir a entrar no sector automóvel. A declaração foi feita em Taiwan em contexto da TechDays que decorre lá por estes dias.
Samuel Shen revelou que a empresa está a desenvolver um projecto para levar a Cortana aos automóveis. De uma forma resumida, a tecnologia que está a ser levada a cabo irá ser capaz de projectar informação no pára-brisas do automóvel e aceita comandos de voz em moldes idênticos aos que a Cortana é capaz de executar.
O Windows in the Car, representado no vídeo acima, foi um dos projectos anteriores apresentados pela empresa para levar o Windows ao automóvel.
Fonte: Taipei Times