Pplware

A Cortana irá passar a ensinar os utilizadores a usar o Windows 10

O Windows 10 é um sistema operativo bastante intuitivo e de fácil utilização. No entanto, nem todos os utilizadores têm a mesma vivacidade e experiência a usar e navegar no Windows.

Plenamente consciente desta realidade, a Microsoft poderá estar a planear implementar uma funcionalidade na Cortana em que esta seria capaz de guiar e apresentar o sistema operativo ao utilizador.


A Microsoft atualmente tem sites dedicados a suporte, resolução de problemas e apresentação do seu sistema operativo. Contudo, muitos utilizadores desconhecem esses endereços e por isso a Microsoft quer implementar estar soluções no próprio sistema operativo. Aparentemente, a solução usada será através da Cortana, mais concretamente da nova funcionalidade “Follow Me”.

Tal informação foi disponibilizada pelo utilizador do Twitter WalkingCat, famoso pelas suas fugas de informação e rumores. WalkingCat publicou um tweet onde desvenda o nome da funcionalidade e um pequeno video onde a podemos ver em ação.

No video, que entretanto foi apagado do Twiter, podemos ver que o utilizador está com dificuldades em emparelhar um dispositivo por Bluetooth e a Cortana, através da funcionalidade “Follow Me”, encaminha-o pelo sistema operativo, indicando todos os passos necessários à execução da tarefa.

Se o utilizador quiser cancelar o apoio da Cortana durante a execução do processo, basta clicar na tecla “Esc” e poderá terminar o procedimento sem a intervenção da assistente.

Esta nova funcionalidade da Cortana será bastante útil, especialmente para os utilizadores menos familiarizados com o Windows 10. Para além disso, a Microsoft está cada vez mais a inserir e implementar novas funcionalidades na Cortana que a tornam mais unida e entrosada com o próprio Windows 10, resultando desta forma numa experiência mais abrangente e rica.

Ainda não é conhecida a versão do Windows 10 com a qual esta nova funcionalidade da Cortana será lançada, mas o mais provável é que chegue nas versões seguintes à Fall Creators Update, que será lançada já no dia 17 deste mês.

Exit mobile version