Pplware

Bill Gates também já adotou um smartphone Android

Bill Gates é um dos homens mais famosos do mundo. Conhecido principalmente por ser co-fundador da Microsoft e a personalidade mais rica do planeta, é uma referência incontornável no mundo tecnológico devido ao seu enorme legado.

Numa entrevista dada ao canal de televisão Fox News, Bill Gates admitiu que passou recentemente a ser utilizador de Android e não se mostrou muito fã do iPhone da Apple.


É relativamente comum ver executivos, funcionários e dirigentes da Google, Microsoft e Apple usar equipamentos com sistemas operativos dos seus concorrentes. Como é expectável, têm de conhecer o produto que as outras marcas oferecem e retirar alguma inspiração para os seus projetos.

Apesar de já não ter um papel ativo na Microsoft desde 2008, Bill Gates é ainda uma figura incontornável à Microsoft e é sempre de esperar que este use produtos e equipamentos da empresa que fundou e expandiu. Numa entrevista concedida à Fox News, Bill Gates afirmou que é um utilizador de Windows no computador, mas que mudou recentemente para Android no seu smartphone.

Não obstante, Gates afirmou categoricamente que continua a ser utilizador dos serviços e software que a Microsoft disponibiliza no sistema operativo da Google. Isto vem ao encontro de uma tendência geral que se tem constatado ultimamente.

Muitos utilizadores do Windows Phone e Windows Mobile, face à falta de equipamentos disponíveis no mercado, ao cada vez maior défice na quantidade e qualidade de aplicações e ao próprio desenvolvimento do sistema operativo, estão a passar para equipamentos com Android e iOS.

Questionado também sobre a possibilidade de usar um iPhone, Bill Gates descartou rapidamente a hipótese, demonstrando não ser fã dos smartphones da Apple. Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um Windows.

Na mesma entrevista foi abordada a famosa relação entre Steve Jobs e Bill Gates. Eternos rivais, especialmente nas últimas duas décadas do século passado, Gates confessou ter uma admiração e imenso respeito por Steve Jobs e pelo seu legado. Caracterizando Jobs como um “génio e uma pessoa absolutamente fantástica”, Bill Gates disse que ambos tiveram uma relação com imensos altos e baixos mas que foi fortalecida, especialmente nos últimos anos, em que Jobs estava a lutar contra um cancro no pâncreas.

Exit mobile version