Pplware

Ataque à concorrência: a nova beta do Edge para Android traz AdBlock Plus

No mundo Android, o Google Chrome domina e é o browser eleito pelos utilizadores. É certo que para alguns é apenas porque “já lá está”, mas para muitos outros as funcionalidades do Chrome e integração com os próprios serviços Google fazem dele o eleito.

A Microsoft, com o seu Edge, apesar da qualidade deste browser e das suas potencialidades, não tem vindo a conquistar muitos utilizadores, nem no universo Windows, quanto mais no Android. Mas agora terá um novo trunfo: AdBlock Plus.


A Microsoft lançou uma nova versão beta do Edge para Android e a grande novidade a destacar é o facto da atualização v42.0.02055 trazer suporte para bloqueio de anúncios de forma nativa.

A Microsoft vai passar a usar o AdBlock Plus diretamente no seu browser para bloquear anúncios. Os utilizadores vão assim poder ativar o AdBlock Plus através do menu de Configurações onde irá surgir uma nova funcionalidade: Bloquear conteúdo.

O AdBlock Plus é hoje dos serviços de bloqueio de anúncios mais populares e para a Microsoft esta pode ser uma jogada para a conquista de mais utilizadores, apesar de não ser a primeira vez que um browser surge com esta funcionalidade nativa.

O Edge surge nesta nova beta, ainda não disponível para os utilizadores, apenas com esta funcionalidade extra, no entanto, a Microsoft continua a trabalhar em funcionalidades como a pesquisa visual.

| Via

Exit mobile version