Pplware

Bateria do Surface Book dura apenas 3 horas sem o teclado

O Surface Book foi provavelmente a novidade mais marcante da apresentação que a Microsoft fez recentemente. Este portátil, com ADN de portátil, vem mudar as regras do jogo, de uma forma que até agora nenhum outro tinha feito.

Sendo também um híbrido, tem uma bateria dentro do seu ecrã, mas que aparentemente tem uma vida útil muito reduzida! São apenas 3 horas que o Surface Book consegue trabalhar deste modo.

O novo Surface da Microsoft alia vários conceitos dentro do seu chassi. É um portátil completo, com hardware de topo e performances condizentes, e ao mesmo tempo um tablet de dimensões generosas.

Aqui no meio destes modos o Surface Book tem a capacidade de ver o seu ecrã rodado e novamente encaixado no teclado, mantendo-se como uma excelente máquina e garantindo uma elevada área de trabalho.

Se grande parte do hardware está centrado no teclado, como é normal num qualquer computador portátil, o ecrã do Surface Book tem também dentro de si muito hardware, para que consiga trabalhar de forma autónoma.

Mas segundo foi explicado durante as primeiras demonstrações do Surface Book, após o evento da Microsoft, esta modularidade e versatilidade tem um preço a ser pago.

Quando está apenas no modo tablet, o Surface Book tem uma duração de bateria que é reduzida, para um equipamento desta gama. São apenas 3 horas em que pode ser usado sem estar ligado ao teclado e às restantes baterias.

Se for comparado com o modo notebook a diferença é ainda maior. O Surface Book tem uma duração de bateria que deverá rondar as 12 horas, algo muito interessante para um equipamento deste género.

  A razão para uma duração tão reduzida de funcionamento está na bateria que o Surface Book tem na zona do monitor. Todas as restantes baterias estão no teclado e é ao modo notebook que é dada maior importância. É neste modo que o Surface Book deve funcionar a maior parte do tempo e por isso a maior da capacidade de bateria, e não só, está ali concentrada.

Esta tempo reduzido não deve ser impedimento para a utilização deste novo portátil da Microsoft. A transformação em tablet deve ser algo que acontece esporadicamente e sempre em intervalos reduzidos, algo para o qual este equipamento está preparado.

O Surface Book mostra uma nova área de acção da Microsoft e é uma máquina que facilmente obliterou o que a concorrência tem no mercado, obrigando-os a renovarem-se e a criar novas ideias para equipamentos.

Exit mobile version