Desde que lançou o Edge que a Microsoft procura fazer deste browser a escolha natural na Internet e aquele a que todos recorrem. Com a responsabilidade de substituir o eterno Internet Explorer, este browser passou por algumas mudança de peso. Agora, e para terminar o ano, a Microsoft mostrou como este ajudou os utilizadores.
O ano de 2023 foi importante para o Edge da Microsoft. Este foi o browser que primeiro massificou a IA trouxe uma forma simples de aceder. Teve este exclusivo por algum tempo e isso levou a que muitos descobrissem esta proposta.
Com 2023 a terminar, a gigante do software recolheu algumas estatísticas e dados interessantes. Estes refletem claramente como foi o ano para o Edge e como este ajudou os utilizadores a navegar na Internet.
- Este ano, os utilizadores do Edge e do Bing participaram de mais de 1,9 mil milhões de conversas com o Copilot. Isso é igual ao número total de sites que existiam na Internet no ano passado!
- Os utilizadores criaram mais de 1,8 mil milhões de imagens geradas por IA, o que é 1.800 vezes mais do que toda a coleção combinada do Louvre e do Metropolitan!
- O Edge impediu mais de 127 milhões de ataques de phishing. Isso equivale a quatro ataques de phishing interrompidos a cada segundo durante um ano inteiro.
- Sendo um bom browser para compras, também economizou dinheiro aos utilizadores… muito dinheiro. Os utilizadores do Edge nos EUA encontraram uma poupança média anual de 400 dólares, e aos compradores em todo o mundo foi oferecido um total de mais de 4 mil milhões de dólares em poupanças no Edge.
- Os utilizadores jogaram quase 9.000 anos de jogos casuais gratuitos. São mais de 4,7 mil milhões de minutos jogados no Microsoft Edge desde que o recurso foi lançado.
- Na verdade, mais pessoas jogavam o jogo de surf Edge, diariamente, do que toda a população de Huntington Beach, Califórnia, a “Surf City” original.
- E, finalmente, os jogadores ganharam uns impressionantes 148 milhões de pontos de recompensa no Edge – o suficiente para pagar por 1000 anos de Xbox Game Pass Ultimate!
Depois de em 2023 o Edge se ter tornado o browser com tecnologia de IA, a Microsoft não quer ficar por aí. No próximo ano apostará ainda mais na inovação e trazer para os utilizadores a capacidade de encontrar, criar e fazer muitos mais do que alguma vez imaginaram.
A sua presença nativa no Windows vem facilitar este processo e mesmo nos restantes sistemas tudo é simples. Bastará antes de mais instalar o Edge e depois usar para descobrir todas as suas funcionalidades únicas, associadas à IA e não só.