Pplware

5 aplicações da Microsoft essenciais para utilizadores do Android

A Microsoft tem procurado explorar novas áreas para desenvolvimento de software. Um dos sistemas escolhidos foi o Android e a oferta da empresa é já bem elevada neste SO.

Das muitas aplicações que estão disponíveis na Play Store do Android, algumas destacam-se por serem essenciais a qualquer utilizador do sistema operativo móvel da Google. Vamos conhecer quais!

A opção da Microsoft de transpor as suas principais aplicações para o Android foi inteligente e mostra que a empresa está apostada em cativar os utilizadores dos sistemas concorrentes aos seus, dando aos utilizadores a possibilidade destes manterem a mesma experiência de utilização através das várias plataformas.

Muito para além das aplicações generalistas, a Microsoft dedicou-se a disponibilizar no Android as suas aplicações principais, sendo estas uma alternativa ao que a Google e outros oferecem.

Vamos conhecer algumas dessas aplicações, essenciais a quem quer ter no seu Android o principal do mundo Microsoft.

Microsoft Outlook

anterior próxima

A primeira aplicação é o cliente de e-mail oficial da Microsoft. Para além de se concentrar no seu serviço de e-mail, o Outlook permite a configuração de outras contas de outros serviços, sendo quase universal.

As principais funcionalidades necessárias estão presentes e facilitam a gestão do e-mail, permitindo ao utilizador concentrar-se no essencial, as mensagens.

A somar a isto podem ainda contar com a integração de um bom calendário e uma gestão de contactos eficiente.

Homepage: Outlook
Preço: Gratuito

Microsoft OneDrive

anterior próxima

Os serviços cloud são hoje uma exigência de qualquer utilizador e, por isso, a Microsoft tem também a sua oferta.

Com o OneDrive os utilizadores Android podem aceder directamente aos seus ficheiros alojados na cloud e fazer a sua gestão directamente na aplicação.

A integração com o Android é total e isso permite que o OneDrive possa ser usado em qualquer utilização, quer para acesso aos ficheiros, quer para criação de novos.

Homepage: OneDrive
Preço: Gratuito

Word, Excel e Powerpoint

A presença da suite de produtividade da Microsoft era obrigatória nesta lista. Por isso a Microsoft tem disponível o Word, o Excel e o PowerPoint.

Com estas três aplicações podem criar os vossos documentos ou alterar os que tenham já criados, dando uma liberdade total para continuarem a edição criada no PC ou noutra das plataformas onde está disponível.

Homepage: Office
Preço: Gratuito

– Word
– Excel
Powerpoint

Microsoft Office Lens

anterior próxima

O Office Lens é uma das aplicações Microsoft menos conhecidas, mas das que têm maior possibilidade de sucesso num smartphone.

A sua capacidade de “ler” uma imagem e transpor o texto descoberto para um documento tornam-na perfeita para recolher notas e outras informações directamente de um quadro ou de um outro suporte qualquer. Basta apontar a câmara e o Office Lens trata de limpar a imagem e deixar apenas o essencial.

A integração com o Word ou com o OneNote, onde se torna directamente uma nota, tornam-na realmente essencial para recolher toda a informação que temos espalhada.

Homepage: Office Lens
Preço: Gratuito

Microsoft Remote Desktop

anterior próxima

A última proposta que deixamos é mais virada para quem tem de fazer gestão remota de máquinas ou para quem precisa de apoiar utilizadores com problemas nos seus computadores.

Esta versão para Android do Remote Desktop dá ao utilizador as mesmas funcionalidades que têm nas restantes plataformas e também a possibilidade de acederem remotamente a qualquer Windows, com acesso ao rato e ao teclado.

Homepage: Remote Desktop
Preço: Gratuito

Estas são as principais propostas da Microsoft no Android e as que devem procurar se são utilizadores dos seus serviços.

Integram-se perfeitamente no Android, mas mantêm a filosofia Microsoft e dão acesso directo aos seus serviços.

Usam outras aplicações Microsoft no Android? Digam-nos quais.

Exit mobile version