Quando lançou o primeiro Surface, a Microsoft mostrou de forma clara, que queria conquistar uma posição no mercado e criar equipamentos que cativassem os consumidores. Conseguiu-o de forma clara e ao longo dos anos tem provado isso.
Com a possibilidade de lançar agora um Surface all-in-one, procura acertar mais uma vez. Para isso tem em testes 3 possíveis configurações de ecrã.
Ainda não se sabe muito sobre este possível novo elemento da família Surface, mas é quase certo que a Microsoft se prepara para colocar no mercado um novo computador, que foge agora ao que é tradicional na linha Surface. Este novo All-in-One terá uma estética única e desempenhará um papel importante numa nova área que a Microsoft quer agora cobrir.
As configurações do novo Surface all-in-one
Ainda sem uma configuração final definida, sabe-se agora que a Microsoft terá em testes 3 possíveis configurações, de onde vai surgir o modelo final. Estas variam apenas no ecrã que será a base deste computador, com pequenas alterações. Para além das diferentes dimensões, a própria resolução é diferente em cada um destes modelos.
As 3 configurações são um modelo de 21 polegadas Full HD, outro de 24 polegadas em 4K e por fim um modelo com ecrã de 27 polegadas também com 4K.
Apenas após todos os testes vai ser escolhido o modelo que será usado para o Surface all-in-one, não havendo qualquer garantia de que os restantes não cheguem também ao mercado e que assim reforcem esta nova linha.
Também o Surface Book será melhorado
A Microsoft deverá estar também a tratar de aprimorar o segundo modelo da sua novidade do ano passado. O Surface Book 2 deverá ter também algumas novidades, principalmente a nível estético.
A ideia da Microsoft é acabar com o espaço que existe entre o ecrã e o teclado quando o Surface Book está fechado, aproximando-o assim ainda mais de um portátil normal. A necessidade actual deste espaço prende-se com o sistema de encaixe do ecrã no teclado.
Ainda não existem datas para o lançamento destes novos modelos da linha Surface, mas não se espera que demorem a ver a luz do dia. O Surface Pro 5, o Surface Book 2 e o novo All-in-One devem ser as estrelas da Microsoft para o início do próximo ano.
Esta será uma aposta arriscada da Microsoft pois com o mercado dos computadores em queda, em especial do All-in-One, a empresa terá de apresentar um produto único e especial para assim conseguir conquistar o mercado.