Pplware

Veja o estado de desenvolvimento do Ubuntu Phone

O mercado dos Smartphones tem estado em ebUlição. Muito para além dos muitos equipamentos que têm sido apresentados, têm existido mexidas profundas nos sistemas operativos disponíveis e nos que agora começam a surgir de forma muito discreta.

As novidades neste campo mostram que ainda existe espaço para sistemas operativos móveis que, de forma gratuita, vão conseguir dar aos utilizadores a liberdade de escolha e sistemas realmente abertos e a que todos podem aceder.

O Ubuntu Phone é um desses sistemas operativos móveis que chegou recentemente e que promete revolucionar este mercado. Os trabalhos têm avançado ao seu ritmo e foi agora disponibilizado um vídeo que mostra o estado em que o Ubuntu Phone se encontra.

O vídeo, apresentado por Jono Bacon, que é Ubuntu Community Manager, apresentou o estado de desenvolvimento do Ubuntu Phone e o que dele se pode retirar já.

Esta versão, disponibilizada para utilização interna no final do mês passado, mostra já um sistema operativo estável e com muitas aplicações plenamente funcionais e capazes de serem usadas no dia-a-dia.

Este foi um dos problemas apontados por muitos aquando da apresentação pública do Ubuntu Phone. A inexistência de aplicações tornava impossível a utilização deste sistema operativo numa utilização diária.

Esta versão, que ainda não é pública, e que provavelmente nunca será, é mostrada a correr num Galaxy Nexus e apresenta uma ligeiro lag, mas que é devido À falta ainda de optimizações de performance, mas que vão ser resolvidas em breve.

Pode ser vista a ausência de necessidade de botões físicos para controlar o sistema operativo e todas as funções são acedidas com um simples toque de dedo.

É uma versão que permite ver que a versão final do Ubuntu Phone não está muito longe da sua versão final e que tudo o que foi apresentado e mostrado como sendo para incluir neste sistema operativo vai estar presente.

Este será mais um concorrente de peso no muito movimentado mundo dos sistemas operativos móveis, sendo capaz de competir directamente com os que estão já implementados.

Depois do sucesso que tem feito nos desktops e portáteis, a aventura da Canonical no mundo dos dispositivos móveis dá-lhe uma vantagem enorme face à concorrência. A uniformização do ambiente de trabalho e a experiência de utilização similar em todas as plataformas onde está presente.


Homepage: Ubuntu Phone

Exit mobile version