Pplware

Ubuntu tem mais de 25 milhões de utilizadores em todo o mundo

Apesar de estáveis e com muitas ferramentas disponíveis a verdade é que as distribuições GNU/Linux não são muito usadas à escala mundial, comparativamente ao Windows ou ao OSX.  A Canonical é uma das responsáveis por dar algum protagonismo ao mundo Linux na área dos sistemas operativos e o Ubuntu é certamente a distribuição mais popular do momento.

Segundo a Canonical, no mundo existem mais de 25 milhões de utilizadores que usam o Ubuntu.

Os números agora apresentados pela Canonical dão uma estimativa de quantos utilizadores poderão usar o ubuntu à escala mundial.

A contagem foi feita com base no número de autenticações distintas na loja de aplicações, mas também com dados provenientes da Dash do Unity. De salientar que tais números não têm em conta as “mil e uma” alternativas que são baseadas no Ubuntu, como é o caso do Xubuntu, Kubuntu, Mate, etc.

Mais curioso ainda, tal como revela a Softpedia, é o facto de cerca de 30,000 utilizadores do Windows descarregarem diariamente o Ubuntu. A Canonical foi fundada em 2004 e a primeira versão do Ubuntu foi lançada nesse mesmo ano. A empresa tem escritórios em Londres, Boston, Canada, Xangai e Taipé e emprega cerca de 600 pessoas em mais de 30 países.

Actualmente o Ubuntu é o terceiro sistema operativo mais popular do mundo e a loja de aplicações (Ubuntu Software Center) tem cerca de 45,000 apps. O Ubuntu 12.04 LTS foi a versão mais popular, tendo sido descarregada 7 milhões de vezes em apenas 24 horas.

Via Ubuntu Insights

Exit mobile version