Pplware

Ubuntu, SUSE e Fedora vão chegar à loja de apps do Windows

A decisão da Microsoft de trazer para o Windows 10 o Linux e a Bash foi arriscada. Mostrou que a empresa está com uma abertura maior e que quer que o seu sistema operativo tenha acesso a todas as ferramentas possíveis.

Depois de ter já o Ubuntu integrado, é agora hora de trazer outras distribuições e de as disponibilizar de forma centralizada, diretamente na loja de aplicações do Windows.


Foi durante o segundo dia da BUILD 2017 que a Microsoft anunciou mais uma novidade para o Windows 10. Esta tem um valor especial pois mostra o empenho da Microsoft em alargar a sua base de sistemas.

Novas distribuições Linux no Windows 10

Depois de terem apresentado o Ubuntu no Windows 10, é agora hora de alargarem a oferta e trazerem também o SUSE e o Fedora para o seu sistema. Claro que a linha a seguir é a mesma, podendo estes subsistemas serem instalados no Windows 10.

Com estas novas versões, a oferta dada aos utilizadores é maior e dá uma liberdade de escolha para quem usa estes sistemas e as suas aplicações. Tudo correrá de forma paralela ao Windows 10, em máquinas virtuais e com acesso a todos os comandos e aplicações do Linux.

A chegada à loja de aplicações do Windows

Para além destas novidades para o Windows 10, estes subsistemas vão passar a ser disponibilizados na loja de aplicações do Windows, tornando-se mais simples de serem instaladas.

Para além disso, ao estarem na loja passam a estar acessíveis ao Windows 10 S, o que será uma vantagem para a vertente académica deste sistema operativo.

Estas novas distribuições alargam assim a oferta Linux no Windows 10 e abrem a porta para que ainda mais programadores abracem este sistema como a sua base de trabalho para a criação de aplicações, seja em que sistema for.

Leia também:

Exit mobile version