Pplware

Ubuntu Phone será comercializado em Portugal?

Foi em Fevereiro de 2014 que a Canonical deu a conhecer que a Espanhola BQ e a chinesa Meizu seriam os dois primeiros parceiros a colocar no mercado dispositivos com o Ubuntu Phone OS. Entretanto a Canonical já informou que os equipamentos só chegarão ao mercado no Outono e, além dos smartphones, serão lançados também tablets com Ubuntu Phone OS.

Mas, quem visitar o site do Ubuntu Phone vai ver o logo da PT e da Vodafone.

Quem visitou recentemente o site do Ubuntu Phone, certamente que reparou em dois logos: o da PT e o da Vodafone. De acordo com a pouca informação disponibilizada, o grupo Carrier Advisory foi criado com o intuito dos operadores testarem o Ubuntu Phone e validarem se vai de encontro às suas necessidades. Os operadores inscrevem-se como membros e, em troca nesta fase, recebem informação confidencial. No futuro, o grupo de membros terá a possibilidade de vir a ser constituído como um parceiro e “ganhar” o direito de comercializar equipamentos com Ubuntu Phone.

Como é sabido os smartphones e tablets com Ubuntu Phone OS apenas chegarão no Outono mas a Meizu tem vindo a dar a conhecer o MX3 para causar, de certa forma, alguma expectativa nos clientes, tendo até apresentado recentemente um vídeo com o equipamento. A par do lançamento do Meizu MX3, a BQ lançará o BQ Aquaris, um smartphone com ecrã de 5” (720 x 1280), CPU diaTek 1.2 GHz Cortex A6, GPU PowerVR SGX544 @ 286 MHz, 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna,câmara traseira de 8 Mpx e frontal de 1.2 Mpx… e muito mais.

Será que o Ubuntu Phone poderá ser comercializado em Portugal pela MEO ou Vodafone?

Exit mobile version