Pplware

Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado…

Mais rápido em algumas máquinas e mais lento em outras, a instalação do Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado segundo dados da própria Canonical.

A informação foi obtida através da nova funcionalidades “Ubuntu Report” que foi criticada por vários utilizadores.


Depois do Windows 10, o novo Ubuntu 18.04 LTS passou também a integrar “funções” capazes de recolher dados dos utilizadores e do sistema. De acordo com a empresa, o objetivo é garantir sempre a melhor experiência de utilização, melhorando posteriormente o desempenho do sistema.

Instalação em 18 minutos (em média)…

Segundo dados publicados recentemente pela Canonical, o Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado. De referir que, em algumas máquinas, a versão completa do sistema é instalada em menos de 8 minutos.

Ainda de acordo com os dados recolhidos pela nova ferramenta, o sistema operativo da Canonical é usado um pouco por todo o mundo. De referir que esta informação é obtida, segundo a Canonical, através da timezone escolhida durante a instalação. Repare-se que Portugal tem a sua (boa) parte de utilizadores Ubuntu.

Outros resultados…

Ainda segundo a Canonical, Full HD (1080p) é a resolução mais usada na instalação do sistema. Em termos de RAM, por norma os utilizadores têm 4 ou 8GB. Há também quem tenha instalada numa máquina com 128 GB. As máquinas onde o Ubuntu é normalmente instalado têm apenas 1 CPU. Por fim, foi também revelado que a nova opção de instalação “Minimum Install” foi usada por 15% dos utilizadores.

Quanto tempo demorou a instalar o vosso Windows 10?

|Canonical

Exit mobile version